A volta do capitão, a volta do Ídolo

Desenho da defesa de Jefferson. Foto: Infogol.

É chegada a hora, a hora que todos esperavam, a hora que a torcida do Botafogo grita de alegria, e o clube se abre dando de volta sua camisa, a número 1. Número usado por Manga, número usado por Wagner, número usado por Jefferson. Se tem um clube no Brasil conhecido por ter jogadores de caráter, esse clube é o Botafogo, Botafogo de Nilton Santos, Botafogo de Garrincha, Didi, Túlio, Sandro e… Jefferson.

Jefferson defendendo pênalti do Messi. Foto: Reuters.

Pedir pra explicar o sentimento na hora do pênalti do Adriano, é pedir pra explicar o amor, amor pela camisa alvinegra, amor pelo Botafogo. Pedir pra explicar o orgulho no pênalti do Messi, é pedir pra explicar o porquê de gostar de futebol.

Durou mais de um ano. Angústia, esperança, torcida, oração. Achamos substitutos provisórios, porque pra substituir completamente… Está pra nascer! Está pra nascer alguém que faça suas defesas, e o mais importante, alguém que não abandone o clube, alguém que recuse Europa e o time de infância para jogar a Série B pelo Botafogo. Isso tudo após salvar duas vezes o time do rebaixamento, de colocá-lo na Libertadores após 18 anos, de ser um exemplo para os mais novos.

É hora de comemorar! O ídolo voltou torcedor! Angústias passadas, experiências vividas, glórias compartilhadas. Agora, será a hora de muito apoio, da mesma forma que Jefferson disse se contentar com o banco, teremos de ter calma com a falta de ritmo do goleiro. Acompanhamos de perto sua carreira, e te idolatramos por merecimento, quando precisamos de você, você esteve do nosso lado, quando precisou da gente, não te decepcionamos.

*Jefferson foi relacionado para o jogo desta quarta contra o Vasco e ficará como opção no banco de reservas.

Daniel Dutra
Siga-o

Daniel Dutra

Carioca, apaixonado pelo Brasil, mas que não esconde seu encanto pelo futebol internacional. Foi jogando bola que me apaixonei pelo futebol, e vendo o Milan jogar que comecei a acompanhar. Espero um dia poder ser Jornalista.
Daniel Dutra
Siga-o

Últimos posts por Daniel Dutra (exibir todos)