Ricardo Rodríguez é o novo reforço do Milan

Em processo de readministração​, o Milan da Itália confirmou um importante reforço para sua defesa, que mesmo tendo jogadores de destaque, ainda sofre quando alguém acaba ficando de fora. O reforço vem do Wolfsburg da Alemanha, trata-se de Ricardo Rodríguez, um dos principais nomes da lateral esquerda no futebol. O Suíço de 24 anos era um dos destaques da equipe Alemã, e é titular absoluto em sua seleção.

Pra quem não conhece suas características, o jogador é sempre comparado com Baines, atleta do Everton da Inglaterra, que se destaca por sua habilidade, sua boa bola parada (cobranças de falta, pênaltis e até escanteio) e precisão (nos passes, cruzamentos e lançamentos). Lembrando que o jogador também é sempre escolhido por muitos no game FIFA, onde evolui bastante.

Novo reforço do Rossonero atuando pelo seu ex-clube.

Rodríguez começou sua carreira no FC Zürich da Suiça, seu país (e estado, Zürich) de origem. Na Seleção, o jogador teve sua presença certa desde o Sub-17, sem pular sequer uma etapa até chegar ao profissional. Após se destacar com ambas camisas, o lateral esquerdo chegou ao Wolfsburg, e ali, começou a ser reconhecido mundialmente, chegando a jogar as Olimpíadas de 2012 e a Copa do Mundo de 2014. As boas atuações na equipe dos lobos fizeram com que sondagens e propostas começassem a chegar, como a do Arsenal por exemplo, que sempre foi muito interessado no jogador. Depois de mais de 5 anos na equipe, finalmente Rodríguez deixará o clube, porém, para o Milan. O clube Rossonero foi quem mais agradou os agentes do jogador e o clube Alemão, o principal adversário foi o Liverpool. Real Madrid e Barcelona também se interessaram, mas nada de proposta oficial.

A negociação foi passo a passo divulgada pelos jornais italianos Di Marzio e SportItalia, que agora, também confirmaram a contratação do jogador (O jornal Alemão BILD e o Italiano SportItalia já haviam confirmado o acerto na última semana, antes mesmo do Liverpool entrar na jogada).

Daniel Dutra
Siga-o

Daniel Dutra

Carioca, apaixonado pelo Brasil, mas que não esconde seu encanto pelo futebol internacional. Foi jogando bola que me apaixonei pelo futebol, e vendo o Milan jogar que comecei a acompanhar. Espero um dia poder ser Jornalista.
Daniel Dutra
Siga-o

Últimos posts por Daniel Dutra (exibir todos)