#OlheiroPDJ: Matheus Fernandes, o Coquinho

MF auxiliando os companheiros. Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

No elenco atual, o Botafogo conta com 36 atletas, sendo 16 deles, oriundos da base, e é com essa base, que o Botafogo vem conquistando títulos em todas as categorias, sendo o último mais importante, o campeonato brasileiro sub-20 do ano passado. Do time campeão, subiram para o profissional: Diego, Marcelo, Victor Lindemberg, Bochecha, Matheus Fernandes, Yuri, Pachu e Renan Gorne. Dois desses, Marcelo e Matheus Fernandes, já chegaram com moral e sendo titulares em alguns jogos.

Com as lesões de Airton, Montillo e Camilo, Jair Ventura foi obrigado a mudar um pouco seu meio de campo, mas claro, sem alterar a maneira de jogar. Com isso, um menino franzino de 18 anos acabou se tornando titular, tomando conta da posição com autoridade, e atingindo números incríveis em campo. No clássico contra o Vasco, o Botafogo venceu com autoridade, logo, todos jogadores se destacaram, e Matheus Fernandes foi um dos principais, acertando 90% dos desarmes e 97% dos passes.

As atuações do volante vem encantando o treinador alvinegro Jair Ventura, que não esconde a felicidade de ver o garoto que lançou dando certo nos profissionais.

“O Matheus é diferente. Tem que amarrar esse menino de qualquer jeito. Ele é nível Europa. Gostei bastante dele nesses últimos jogos. Um baita profissional, com a sequência vai ficar melhor ainda”. – Jair Ventura, técnico do Botafogo.

O profissionalismo citado por Jair Ventura, vem da “cabeça no lugar” do atleta, que encara jogos de Libertadores como se fosse um experiente jogador de 30 anos, chegando firme nas jogadas, mas sem abuso e sem cair em provocações dos de fato experientes.

Veja a linha do tempo de Matheus Fernandes e sua biografia na arte abaixo:

Linha do tempo de Matheus Fernandes e sua biografia. #PorDentrodoJogo

Os números do volante impressionam não só em sua evolução, mas também no início deste Brasileirão. O jogador é o maior ladrão de bolas do Botafogo, contabilizando 29 até o momento da publicação deste post, e o 3º que mais roubou bola no campeonato. Lembrando, isso tudo, com 18 anos.

Tudo isso fez com que o jogador se tornasse uma peça fundamental no time de Jair Ventura, que logo, tratou de dar uma atenção especial. O jogador lesionou-se recentemente mas já se recuperou, para não arriscar, o treinador alvinegro poupou o atleta de jogos importantes no brasileiro e na Copa do Brasil para prepará-lo para o jogo contra o Nacional pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Como disse Jair, o garoto é realmente nível Europa, basta prepará-lo de maneira correta e não cobrar do jogador abusadamente caso algo de ruim aconteça. O elenco unido do Botafogo pode ajudar muito na formação de Matheus Fernandes, que conta com jogadores experientes e que já jogaram muito tempo na Europa para auxilia-lo, basta ter a cabeça no lugar e se dedicar, que futuramente poderemos ver-lo em campos europeus e até mesmo na Seleção Brasileira.

Matheus Fernandes pelas categorias de base:

Daniel Dutra
Siga-o

Daniel Dutra

Carioca, apaixonado pelo Brasil, mas que não esconde seu encanto pelo futebol internacional. Foi jogando bola que me apaixonei pelo futebol, e vendo o Milan jogar que comecei a acompanhar. Espero um dia poder ser Jornalista.
Daniel Dutra
Siga-o

Últimos posts por Daniel Dutra (exibir todos)