O surgimento de um novo Fenômeno

“Nós temos Gabriel Jesus, eu acho que vocês não entendem. Ele é o número 33, melhor do que Rooney, nós temos Gabriel Jesus”.

A música foi criada pela torcida do Manchester City e mostra a empolgação dos Ingleses com o jovem brasileiro, mas o que eles realmente não sabem, é que não são os mais empolgados com o garoto, e sim a torcida brasileira.
Se um dia você receber uma ligação de Pep Guardiola te convidando para jogar em seu time, o que você faria? Como lidaria com a pressão? Para Gabriel Jesus de 19 anos, foi tudo muito fácil, simplesmente, assumiu um papel de protagonismo na Inglaterra e até na Seleção Brasileira ao lado de Neymar e Phillipe Coutinho. E se mesmo assim você tiver dúvidas quanto a capacidade do atacante, lembre-se que, ao chegar em Manchester, ele simplesmente colocou o ídolo do time (Agüero, Argentino) no banco.
Gabriel Jesus em: Os tipos de protagonismo

Jesus e sua comemoração, marca do jogador. Foto: Divulgação.

Como já dito, ao chegar na Inglaterra, Jesus colocou Agüero no banco, e com poucos jogos, já tinha feito gols e assistências pelo time, assumindo então, não um papel de protagonista, mas também não mais de uma promessa, e sim de realidade.
Na Seleção, Jesus começou pelas Olimpíadas, “apenas” vencendo o único título que faltava na história do Brasil tendo um papel importante. Sua braveza fez com que chegasse na seleção principal logo na primeira convocação de Tite, e então, tomando a vaga de titular e nunca mais saindo do time. Artilheiro das eliminatórias e camisa 9 nas costas, um peso que qualquer cascudo sentiria, mas não o moleque do Jardim Peri, que nos jogos mais difíceis, transforma jogadas complexas em gols decisivos.
Se no Brasil faltava alguém pra dividir a “responsa” com Neymar, agora não falta, pois junto com Phillipe Coutinho, Gabriel Jesus confunde as defesas adversárias com velocidade e técnica característica de bom um brasileiro vindo da favela.
*E para mostrar seu comprometimento com a seleção, quando machucado, o atleta foi visitar seus companheiros e passar uma força.
#JesusVoltou
Se estava com saudade de ver o jogador em campo, não se preocupe, pois o garoto já voltou aos gramados totalmente recuperado e até marcando gol. Logo, veremos Gabriel Jesus brilhando novamente e ajudando o time de Guardiola no Campeonato mais disputado do mundo, a Premier League.

Daniel Dutra
Siga-o

Daniel Dutra

Carioca, apaixonado pelo Brasil, mas que não esconde seu encanto pelo futebol internacional. Foi jogando bola que me apaixonei pelo futebol, e vendo o Milan jogar que comecei a acompanhar. Espero um dia poder ser Jornalista.
Daniel Dutra
Siga-o

Últimos posts por Daniel Dutra (exibir todos)