Diego Souza, literalmente voando

Um carioca representando o nordeste na Seleção, Diego Souza é certamente o personagem do time do Sport, e com todos os méritos possíveis, figura em convocações de Tite.

Ele é polêmico e joga por amor, já experimentou sair mas não aguentou. Quem leu até pensou que não conseguiu jogar bem por outro time, mas na verdade, apenas não aguentou ficar longe do Sport. Diego Souza já tem uma carreira consolidada e cheia de histórias, mas encontrou no Sport, um lugar para chamar de seu, como um abrigo em que foi acolhido e com isso, reconheceu. Quando foi para o Fluminense, Diego buscava se reencontrar em um cenário nacional jogando em alto nível, porém, não havia percebido que já fazia isso pelo time pernambucano, quando se deu conta, voltou atrás.

Suas partidas sendo protagonista e decidindo jogos difíceis, fez com que chamasse a atenção de um cara importantíssimo, Tite, técnico da Seleção Brasileira. Arrisco eu dizer que, se fosse algum outro técnico, não o convocaria, não pelo futebol, mas sim pelo “preconceito” ou sendo menos exagerado aos olhos de alguns, menos visibilidade do futebol nordestino.

Diego Souza comemorando gol pelo Sport. Créditos: WIL-PHOTOGRAPY

Além de sua experiência, importância tática e malandragem, Diego Souza vem se caracterizando por marcar golaços pelo Sport. O meia-atacante em um de seus jogos pela Sul-Americana e em outro pelo Nordestão, marcou e deu assistência, ressaltando que, ambos de bicicleta, fora os outros em que anotou sendo um de voleio e mais um de jogada individual.

Na Seleção Brasileira, Diego Souza é reserva, até indiscutível, mas novamente, não por sua culpa, e sim por “culpa” de outros jovens talentosos que brilham na Europa.

Diego e Sport vivem um lindo casamento em uma eterna lua de mel, satisfeito no clube, o jogador sonha em títulos pelo time pernambucano e até pela Seleção onde pretende continuar sendo convocado, lembrando que, ano que vem temos Copa do Mundo.

Daniel Dutra
Siga-o

Daniel Dutra

Carioca, apaixonado pelo Brasil, mas que não esconde seu encanto pelo futebol internacional. Foi jogando bola que me apaixonei pelo futebol, e vendo o Milan jogar que comecei a acompanhar. Espero um dia poder ser Jornalista.
Daniel Dutra
Siga-o

Últimos posts por Daniel Dutra (exibir todos)