• Home »
  • Botafogo »
  • Botafogo anuncia Marcelinho e vai em busca de mais três grandes reforços no vôlei

Botafogo anuncia Marcelinho e vai em busca de mais três grandes reforços no vôlei

“Noutros esportes tua fibra está presente”, é o que diz um trecho do hino do Botafogo de Futebol e Regatas, que a cada dia, vai fazendo valer essa pequena frase.

O clube alvinegro que além do futebol, conta com tantas glórias no Remo por exemplo, cada vez mais vem investindo em outros esportes, chegando a revelar atletas para a última olimpíada disputada no Rio de Janeiro, como Giovana Pedroso do salto ornamental. Desde o ano passado, o basquete e o vôlei ganharam notoriedade no clube, principalmente o vôlei, que fez uma ótima campanha com tão pouco orçamento. Hoje, a diretoria alvinegra reconheceu todo o esforço da comissão técnica e dos atletas, e com isso, começou a investir no esporte.

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Esta semana o Botafogo apresentou um reforço de peso, trata-se de Marcelinho, multi campeão com a Seleção Brasileira e prata nas olimpíadas de Pequim em 2008. A contratação mostra o esforço da diretoria em manter a tradição do clube viva e sempre renovada, além de valorizar a marca do time de vôlei.

Segundo Felipe Galvão, repórter da Rádio Botafogo, o Botafogo não vai parar no Marcelinho, mais três reforços nível Superliga devem chegar na próxima semana.

Craque Marcelinho sendo apresentado. Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Marcelinho estava um ano parado, mas em nenhum momento pensou em parar.

– Em nenhum momento eu pensei em parar. Eu estava em casa. Tinha algumas outras propostas, mas do vôlei europeu. E eu não estava imaginando sair do Brasil de novo, queria ficar perto da família. Nos últimos anos, eu ia sempre jogar e eles ficavam aqui. A distância do meu filho estava ficando muito difícil. O Mauro me ligou, contou do projeto, começamos a resgatar algumas coisas do passado. E ficou muito difícil falar não. O projeto é muito legal, vamos sair de onde temos que sair, subindo degrau a degrau. Vamos tentar colocar o Botafogo na Superliga, mesmo sabendo que outras equipes estão surgindo, como o Corinthians (que conta com o craque Serginho). Vamos fazer de tudo para ir à Superliga – disse Marcelinho, que, logo após a apresentação, seguiu em quadra para o primeiro treino com bola com os companheiros.

Um dos principais motivos que fez o jogador escolher o Botafogo, foi o técnico do time, Mauro Lima, seu primeiro treinador. O comandante se mostrou orgulhoso de poder contar com o atleta no elenco.

– Marcelo foi o primeiro jogador meu a se destacar em alto nível. Eu era técnico do irmão dele na Hebraica. Quando recebi o convite do Fluminense, levei o irmão dele e ele junto, pequenininho ainda. Depois, ele foi jogar no CIB comigo aos 13 anos. Marcelinho é meu amigo, estava no meu casamento, sempre nos falamos. Vai ser bom ter ele nesse projeto. A qualidade do Marcelo é o seguinte: o Brasil não teve três levantadores melhores que ele.

Marcelinho e o técnico Mauro Lima. Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Vascaíno assumido, Marcelinho fez questão de falar que não tem nada a ver, pois irá honrar a camisa como sempre honrou todas por onde passou. Eurico Miranda, presidente do Vasco, foi uma das pessoas com quem falou antes de acertar com o glorioso.

– Sou vascaíno, todo mundo sabe. Até o diretor do Botafogo comentou sobre isso. Mas não tem nada a ver. Uma criança, quando tem 2 ou 3 anos, já começa a gostar de futebol e escolhe o time. Comigo foi a mesma coisa. Eu comecei a me identificar com o Vasco e sou até hoje. Realmente gosto, sou atuante lá, vou aos jogos. Eu, estando aqui dentro, vou dar o máximo. Para não ter esse negócio, eu fui a São Januário e conversei com o Eurico Miranda, que é uma pessoa que eu tenho contato. Ele, daquele jeito dele, me deu boa sorte. “Nós não temos vôlei, como vou falar para você não ir?”. E ele é amigo do presidente do Botafogo, têm uma relação muito boa. Dentro de quadra, vou dar o meu melhor – afirmou, lembrando da história do clube, tetracampeão brasileiro na década de 1970 e três vezes campeão sul-americano.

O Botafogo disputará a Taça Ouro de Vôlei em agosto e ainda não tem local definido. A competição será realizada dentro de uma semana entre sete equipes. A equipe voltou as suas atividades na quadra esta semana.

Daniel Dutra
Siga-o

Daniel Dutra

Carioca, apaixonado pelo Brasil, mas que não esconde seu encanto pelo futebol internacional. Foi jogando bola que me apaixonei pelo futebol, e vendo o Milan jogar que comecei a acompanhar. Espero um dia poder ser Jornalista.
Daniel Dutra
Siga-o

Últimos posts por Daniel Dutra (exibir todos)